Com a popularização do acesso a Internet, cada vez mais surge a nescessidade das empresas se adequarem para atingir o maio numero de clientes. Não é a toa que o cresce o numero de empresas e clientes que migram para a modalidade de compras on line, o e-commerce.
O Brasil segue a tendencia mundial e registra um crescimento acelerado. Em um universo de 83 milhões de usuários, 23 milhões já compraram ao menos uma vez pela Internet.
Os produtos de alto valor agregado se mostraram os preferidos dos clientes. Os eletrodomésticos foram os mais vendidos, seguidos pelos de informática e eletrônicos. Em quarto lugar ficou casa e decoração, seguido de perto pelo de livros e revistas.
Segundo o site www.e-commercebrasil.com.br, o site de vendas OQVESTIR é o maior e-commerce de moda do País com mais de 50% de share de visitas e 70 marcas em seu portfólio.
Relatos de experiências negativas vividas por consumidores quando compram pela internet são frequentes, dentre os quais pode-se citar atrasos na entrega quanto ao prazo prometido devido que, a única forma de entrega hoje esta nas mãos do Correio e que o nosso país possui extenções continentais, produtos entregues com avarias, erros de cobrança e cancelamento de pedidos por falta de produtos. Tais situações podem gerar impressões negativas em proporções assustadoras, já que a velocidade de informação e divulgação desse tipo de insatisfação do consumidor é muito mais fácil do que no comércio tradicional.
Além disso, a falta de atendimento ao consumidor e divulgacao de um produto diferente daquele que é entregue, estão como as principais reclamações.
Postado por: Iane Nunes da Cunha
Postado por: Iane Nunes da Cunha
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