Desde o seu
surgimento, a Internet tem sido utilizada para diversos propósitos diferentes,
atualmente, ela se encontra cada vez mais inserida em nossa sociedade.
Temos acesso a ela
em casa, no celular, na escola, enfim, em qualquer lugar. E isso fez mudar o
comportamento das pessoas, na hora de decidir para onde viajar, que roupa
vestir, que carro comprar, a Internet é peça indispensável na tomada de
decisão. É possível encontrar informação de todas as áreas de conhecimento e
atividade humana através de uma busca direcionada com a ajuda das chamadas
"search engines'', que localizam em poucos instantes todas as
ofertas relacionadas a um determinado assunto.
Uma pesquisa
encomenda pelo Google Brasil em Julho de 2009, mostra de forma clara como a
Internet é a principal ferramenta quando se busca comodidade, agilidade e um
maior leque de opções:
- 9 em cada 10 utilizam a Internet como primeira fonte de informações sobre Turismo e Viagens
- 81% das passagens aéreas emitidas no Brasil, são via Internet
- 72% das reservas de hotéis são realizadas online
No mundo da moda não é diferente. O que antes era
restrito a uma pequena parcela da populaçao, hoje esta ao alcance de
todos.
Primeiro vieram os blogs – cada vez mais amantes da
moda passaram a falar abertamente sobre o assunto. Como se fosse um diário
virtual, os blogueiros fashionistas dão pitacos e opinam sobre as tendências.
Coisa que há tempos atrás era ditado pela elite Pariense.
Milhares de internautas criando,
com possibilidade de gerar tendências, apresentando seus modelitos, discutindo
suas criações com outros fashionistas.
Podemos dizer que a Internet além de facilitar o
acesso, acabou por democratizar e popularizar a informação de todo e qualquer
assunto.
Postado por: Iane Nunes da Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário