quarta-feira, 9 de maio de 2012

Marketing Societal

Nos dias atuais, em que a consciência ambiental esta em foco, nós não poderiamos de deixar de agregar essa consciência nas organizações. As empresas que tem a gestão fundamentadas no marketing societal, fica em vantagens aos olhos dos consumidores e na sociedade.
Enquanto o Marketing tradicional foca apenas as trocas imediatas, o Marketing Societal preocupa-se também com as conseqüências a médio e longo prazo em virtude dessas trocas, tanto para com o cliente, para com a sociedade e o meio ambiente

Segundo Kotler Marketing Societal é:
"A orientação de Marketing Societal sustenta que a tarefa da organização é determinar as necessidades, os desejos e os interesses dos mercados-alvo e fornecer as satisfações desejadas mais eficaz e eficientemente do que a concorrência, de uma maneira que preserve ou melhore o bem-estar do consumidor e da sociedade".

Com base nos conceitos de Kotler, notamos que temos que tomar atitudes que minimizam os impactos gerados no meio ambiente.


Postado por Karla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário